O genocida mente: para salvar vidas, o impeachment é urgente!
WhatsApp Image 2021-03-23 at 21.39.48

O genocida mente: para salvar vidas, o impeachment é urgente!

Leia a nota do Juntos! elaborada após o pronunciamento de Bolsonaro

Juntos! 23 mar 2021, 22:03

3.158 pessoas morreram nas últimas 24h. Muitas poderiam estar vivas se não houvesse um genocida na presidência. Não podemos esperar até 2022 para sair da crise, ainda mais lidando com um governo que aposta frequentemente numa saída autoritária. Nossa luta foi ontem, com faixas e lambes expondo claramente que Bolsonaro é genocida, logo após manifestantes terem sido presos em Brasília. Foi hoje, com panelaços e gritos por todo o país, das capitais ao interior. Deverá ser todo dia até que tenhamos Bolsonaro fora da presidência! Lutar pelo #ForaBolsonaro é salvar vidas.

O presidente ensaia tardiamente um recuo. Conhecido internacionalmente como negacionista, agora passa até a usar máscara e falar que o governo está empenhado na campanha de vacinação. A mudança de postura dele é fruto da nossa luta e isso demonstra que podemos avançar ainda mais. A própria burguesia entra em conflito entre si e com o governo, como vimos na divulgação da carta de empresários e banqueiros cobrando a responsabilidade do presidente na gestão da pandemia.

Bolsonaro não só recua como mente. Ele não quer o povo vacinado, tendo rejeitado diversas propostas e acordos com farmacêuticas. Com a falta de vacinas, auxílio e medidas sanitárias adequadas, promove um genocídio nunca antes visto na história do país. Não podemos aceitar as palavras do pronunciamento de hoje!

Temos que seguir fortes na luta contra o presidente! Como fizemos nas últimas semanas, vamos colocar lambes, cartazes, faixas e tudo que for possível para dizer o que queremos: é Fora Bolsonaro, auxílio justo e vacina pra todos já! Façamos mais faixas e maiores. A agitação contra o governo tem que se intensificar! A luta por uma alternativa é também uma luta por todos aqueles que nos deixaram no último período. Nos recusamos a esquecer desses companheiros e por eles derrotaremos o bolsonarismo!


Últimas notícias