Solidariedade aos Estudantes Paraguaios! Pela Libertação dos Presos Políticos!
Presos políticos

Solidariedade aos Estudantes Paraguaios! Pela Libertação dos Presos Políticos!

O Juntos! se solidariza com os estudantes do Paraguai, presos políticos pelo atual Governo e exige sua libertação imediata!

Juntos! 6 abr 2021, 17:27

As manifestações no Paraguai abalaram as estruturas do país e foram um importante exemplo de como um povo pode se revoltar com seu Governo, mesmo durante a pandemia, por meio da organização popular. Os milhares que foram às ruas em defesa de um plano de vacinação e contra a corrupção do partido Colorado criaram uma incerteza no país de semanas sobre o futuro de seu Governo.

Agora, em um momento onde menos mobilizações de ruas estão acontecendo, entre outros motivos pela chegada da nova cepa do coronavírus no país, o Governo tem se colocado em uma tentativa de ofensiva autoritária, utilizando da prisão de manifestantes para se impor. Os estudantes universitários Vivían Genes, Pedro Areco e Luis Trinidad foram, por isso, presos de forma ilegal. 

Essa prisão absurda é uma forma de tentar intimidar àqueles que se colocaram na linha de frente contra o Governo Paraguaio e seus diversos abusos contra o povo em um dos seus momentos mais difíceis. Por isso, estamos desde o Brasil junto ao movimento estudantil do Paraguai exigindo a liberação imediata dos três estudantes. Lutar não é um crime! Toda nossa solidariedade aos estudantes – pela libertação imediata dos presos políticos!


Últimas notícias