Amanhã nosso grito será maior: Fora Ricardo Salles!
Movimento Juntos! protestou durante passagem do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em Belo Horizonte
Amanhã nosso grito será maior!
Hoje o movimento Juntos! marcou o dia com uma recepção indignada ao projeto ecocida do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que se reunia com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais em Belo Horizonte.
Incomodado, o Ministro disse que “Quem não tem o que fazer, grita”. Sobre isso, apenas duas reflexões.
Primeiro, o Brasil e o mundo já sabem que Salles não tem projeto ou programa para seu posto no Ministério do Meio Ambiente além da exploração, desmatamento e ecocídio. A vergonha internacional de Salles será sua marca na história como um desfavor ao meio ambiente, aos povos originários e aos sonhos da juventude.
Segundo, que se abriu já uma janela de lutas no Brasil pois o acúmulo das contradições da crise pesando na vida do povo de várias formas nos leva às ruas. Os cortes na Educação, a falta de vacinas e a perda de tantos brasileiros na pandemia não vai passar sem resposta.
Assim, Salles e Bolsonaro, se preparem pra ouvir nosso grito ecoar de norte a sul do país.
Nosso grito é daqueles que não aceitam o desmatamento da floresta amazônica e a perseguição aos povos da floresta. Nosso grito é daqueles que não aceitam que crimes como os da Vale em Mariana e Brumadinho se repitam.
O nosso grito tem poder de derrubar o Salles. É por isso que ele teme!