Palestina Livre: Manifestações acontecem em todo o Brasil nesse sábado
Palestina Livre

Palestina Livre: Manifestações acontecem em todo o Brasil nesse sábado

Participe das manifestações em defesa do povo palestino organizadas no Brasil pela juventude palestina:

15 maio 2021, 13:33

Os ataques de Israel em Gaza e na Cisjordânia continuam cada vez mais violentos. Hoje (15 de maio) ocorreu um ataque aéreo israelense com vários mísseis que atingiram um campo de refugiados onde diversos palestinos, incluindo crianças, foram mortos e atingiu também o prédio Al Jalaa, que tem escritórios comerciais, como a da Al Jazeera, da Associated Press e de outras agências internacionais de mídia, destruindo-os completamente.

Os ataques massivos de Israel contra a população palestina estão em uma escalada ainda maior. Desde segunda feira, 10, pelo menos 140 palestinos, incluindo 22 mulheres e 39 crianças, foram assassinadas por forças israelenses na Faixa de Gaza, deixando também mais de mil feridos.

O povo palestino é vítima de políticas agressivas praticadas pelo exército de Israel, que promove uma limpeza étnica de Jerusalém e do resto da Palestina histórica, através de despejos, demolições de casas, violência física e intimidação.

Israel promove um verdadeiro massacre ao povo palestino e nós não podemos aceitar. A política de apartheid praticada pelas forças israelenses e pelos colonos deve acabar e a comunidade internacional deve agir em prol dos palestinos. Nos solidarizamos com a luta do povo palestino e seguimos na pressão atuando para a garantia dos seus devidos direitos e conquistas.

Participe das manifestações em defesa do povo palestino organizadas no Brasil pela juventude palestina:

  • São Paulo (SP): 15 de maio às 15h acontece carreata com concentração no Restaurante Al Janiah
  • Brasília (DF): 15 de maio às 9h ato na Embaixada da Autoridade Palestina
  • Curitiba (PR): 15 de maio às 17h na Praça Santos Andrade
  • Porto Alegre (RS): 15 de maio às 15h no Arco da Redenção
  • Manaus (AM): 15 de maio acontece carreata às 15h no Porto de Manaus
  • Recife (PE): 15 de maio às 10h acontece carreata na Praça Padre Henrique

Últimas notícias