Contra o corte de bolsas no ProUni!
Foto: Reuters

Contra o corte de bolsas no ProUni!

O número de bolsas oferecidas pelo ProUni caiu mais de 20% comparado ao ano passado

Brendo Adryan e Francisca Cardoso 23 jul 2021, 11:09

Como tem sido visto, o número de bolsas oferecidas pelo Prouni caiu mais de 20% comparado ao ano passado. Isso é muito preocupante para o bom desenvolvimento do nosso país, pois temos cada vez menos brasileiros, em sua grande maioria pobres, ingressando em um ensino superior. A população em situação de vulnerabilidade social e econômica é a parcela mais afetada, tornando cada vez mais difícil o sonho de uma pessoa de classe baixa cursar uma graduação, gerando, assim, uma sensação de incertezas para o futuro.

Devido a pandemia, muitos alunos têm passado por diversas dificuldades para entrar na universidade e até mesmo se manter. Isso reforça o quão desigual é nossa sociedade, e esse não ingresso da população pobre nas universidades contribui para que essa desigualdade aumente. Sabemos que esse é o plano do governo atual, governo esse que é contra a educação e isso é notório devido ao Presidente da República e seus ataques às universidades públicas!

Nós, como movimento estudantil, estamos nos organizando para dizer um basta, mobilizando pessoas para juntos, no dia 24J ir às ruas manifestar a insatisfação com o governo e também no dia 11 de agosto, construir o dia do estudante e lutar contra esse governo corrupto e genocida. Nós, como alunos prounistas, pretos e/ou periféricos, entendo a importância de nos movimentar e cobrar por respeito e acessos, para que cada vez mais possamos ocupar nossos lugares, lugares esses que são nossos por direito. E além disso, derrubar Bolsonaro, que é inimigo da educação e do povo brasileiro!


Últimas notícias