Movimento Juntos realiza escracho no touro de ouro inaugurado em frente a Bolsa de Valores
Ação na B3

Movimento Juntos realiza escracho no touro de ouro inaugurado em frente a Bolsa de Valores

A intervenção na escultura inaugurada em frente a Bolsa de Valores em São Paulo é parte da campanha do nosso movimento que busca dizer que Nem a fome, nem os bilionários deveriam existir: taxar os ricos para combater a crise. Seguiremos buscando expor a contradição entre a existência de bilionários enquanto o povo vive a procura de ossos de boi e carcaças de frango

Juntos! 18 nov 2021, 07:20

No amanhecer desta quinta-feira, 18 de novembro, o Movimento Juntos realizou uma intervenção na escultura inaugurada no dia de ontem em frente a B3, Bolsa de Valores do Brasil. As frases “taxar os ricos” e “juntos.org.br” foram pintados na escultura dourada que busca imitar o touro de Wall Street, um símbolo do mercado financeiro que vive uma realidade descolada da realidade da maioria das pessoas no Brasil e no mundo. 

Enquanto a crise se aprofunda em nosso país por culpa de Jair Bolsonaro e sua política econômica, como vemos com a alta constante dos preços da gasolina, gás de cozinha, dos alimentos, alguns super ricos brasileiros ficaram ainda mais ricos durante a pandemia. Isso à custa da desigualdade latente no Brasil, da estrutura financeira e fiscal do capitalismo que faz com que pobres paguem muito e ricos paguem pouco, pra além da exploração do nosso povo.

A intervenção na escultura inaugurada em frente a Bolsa de Valores em São Paulo é parte da campanha do nosso movimento que busca dizer que Nem a fome, nem os bilionários deveriam existir: taxar os ricos para combater a crise. Seguiremos buscando expor a contradição entre a existência de bilionários enquanto o povo vive a procura de ossos de boi e carcaças de frango. Para colocar abaixo essa desigualdade, continuamos em luta pela taxação de grandes fortunas e por um outro tipo de sociedade, mais igualitária e que não se baseie no lucro de poucos às custas da pobreza de muitos. 

Veja as fotos da intervenção a seguir:


Últimas notícias