NÃO à cassação do mandato do Prof. Josemar, Vereador de São Gonçalo!
Prof. Josemar

NÃO à cassação do mandato do Prof. Josemar, Vereador de São Gonçalo!

Em defesa de quem defende a educação!

Juntos RJ 16 dez 2021, 09:57

Depois de aprovar um novo Plano de Cargos e Salários que retira direitos dos servidores da educação, a base do governo do Capitão Nelson (São Gonçalo) tenta cassar o mandato dos Vereadores que defenderam a educação!

Foi votado de maneira atropelada no penúltimo dia antes do recesso da Câmara de Vereadores de São Gonçalo um desmonte da remuneração dos profissionais da educação. Um novo Plano de Cargos e Salários, que foi apresentado pela Prefeitura poucos dias antes de já ser votado, dando pouco tempo pra estudo e mobilização. Além disso, o novo plano ignorou a categoria, e foi montado e apresentado sem diálogo com o SEPE (Sindicato dos Professores) de São Gonçalo.

Os servidores se organizaram para ocupar a Câmara em protesto, com o apoio dos Vereadores Prof. Josemar (PSOL) e Romário Régis (PCdoB), e tomaram os corredores e o plenário. Com a Câmara lotada, houve até repressão da Polícia Militar, que inclusive tentou agredir Vereadores da oposição.

A proposta foi aprovada, mesmo com a luta dos servidores. No dia seguinte, a mesma base do governo que ignorou a mobilização dos educadores e do SEPE, apresentou uma representação contra os Vereadores de oposição Prof. Josemar e Romário Régis ao Conselho de Ética, tentando intimidar quem está do lado da luta e dos movimentos sociais! Vão abrir um processo que pode resultar em diversas represálias aos mandatos, inclusive a cassação!

Não vamos aceitar intimidações! Nós defendemos quem defende a educação! Toda solidariedade e apoio ao Prof. Josemar e ao Romário Régis!


Últimas notícias