Movimento Juntos! realiza escracho na sede do iFood em Osasco!
Via Juntos! SP

Movimento Juntos! realiza escracho na sede do iFood em Osasco!

A intervenção de hoje é parte de uma série de iniciativas que temos construído por todo o país para denunciar a desigualdade e a concentração de renda do capitalismo brasileiro e mundial

Juntos! 14 abr 2022, 17:30

O Movimento Juntos realizou hoje, às 15h, um escracho na luxuosa sede do Ifood em Osasco contra a perseguição aos entregadores, contra os lucros milionários do Ifood que não se revertem em apoio e direitos trabalhistas aos trabalhadores e em apoio a luta dos entregadores de app. A intervenção contou com uma intervenção visual, com faixas, cartazes, tinta espalhada pelo chão representando sangue e palavras de ordem contra a exploração do trabalho, o aumento das fortunas dos de cima e a represália da luta dos entregadores. A ação ocorreu depois da revelação feita em reportagem da Pública, apontando que o Ifood montou uma estratégia de desmobilização das manifestações do Breque dos Apps e desmoralização das lideranças do movimento de entregadores.

O Juntos é um movimento nacional de juventude anticapitalista que constrói, desde 2021, a campanha “Nem a fome, nem os bilionários deveriam existir”, buscando denunciar a existência de bilionários e super ricos, como os donos da Ifood, ao mesmo tempo em que milhões de brasileiros passam fome. A intervenção de hoje é parte de uma série de iniciativas que temos construído por todo o país para denunciar a desigualdade e a concentração de renda do capitalismo brasileiro e mundial. 

Além disso, nos colocamos em solidariedade a luta dos entregadores, que têm se mobilizado nos últimos anos reivindicando melhores condições de trabalho e uma maior remuneração por entrega.


Últimas notícias