TOM ZÉ DECRETE LUTO OFICIAL: CLEIDE PRESENTE!
IMG-20220927-WA0025

TOM ZÉ DECRETE LUTO OFICIAL: CLEIDE PRESENTE!

Na noite do dia de ontem a trabalhadora tercerizada Cleide, do bandejão da FCA de Limeira, faleceu durante o expediente. Exigimos justiça!

Juntos Unicamp 27 set 2022, 14:25

Nós do coletivo Juntos! viemos por meio desta nota expressar nosso pesar pelo falecimento de Cleide Aparecida Lopes, funcionária do RU da FCA na UNICAMP, que, infelizmente, veio a falecer durante o período de trabalho dentro da unidade.
É grave o que vem acontecendo com o serviço prestado pela empresa recém contratada Soluções, que resultou na demissão em massa de funcionárias, aumento da jornada de trabalho, redução salarial, retirada do direito de acesso a CECOM e Creche, redução do VR, acidentes de trabalho, relatos de constrangimento e humilhação dos funcionários, além das diversas denúncias que recebemos de estudantes sobre a qualidade higiênico-sanitária das refeições.
Diante dessa situação triste da perda de uma funcionária desejamos toda nossa solidariedade a amig@s e familiares e exigimos que o caso seja apurado e que se investigue se houve negligências na prestação de socorro e negligência com a saúde das trabalhadoras que vem sendo fortemente atacadas em seus direitos, que a Unicamp decrete luto oficial, além da saída imediata da soluções por tudo que ela representa para as trabalhadoras e para o restante da comunidade universitária.
Exigimos respostas, respeito e que nenhuma trabalhadora da UNICAMP tenha que se submeter a condições precarizadas de trabalho, que arrancam a segurança, saúde e qualquer perspectiva de uma boa condição de vida da categoria.
Fora Soluções!
Tom Zé, Cadê você?


Últimas notícias