Seguimos com Lula no 2º turno pra derrotar Bolsonaro!
Lula

Seguimos com Lula no 2º turno pra derrotar Bolsonaro!

Não há tempo a perder e não nos damos o luxo de sermos vacilantes: orientamos nossa militância à luta, em todo Brasil, para a virada de chave nas urnas que garantirá nosso contra-ataque também nas ruas.

Letícia Corrêa 5 out 2022, 14:06

Quem não conhece nossa história, pode se sentir confuso ao acompanhar as discussões com outras organizações na disputa do movimento estudantil e na vanguarda. Somos um coletivo de juventude nacional e amplo, impulsionado pelo Movimento Esquerda Socialista, que como o nome diz, tem como principal tarefa organizar jovens de todo o Brasil para a defesa de nossas bandeiras históricas: a luta da classe trabalhadora por nossas vidas, saúde, educação e emancipação política.

Apostamos em um projeto paralelo de esquerda, crítico ao PT, por caracterizarmos que a conciliação de classes não é a solução para os nossos problemas e sim a autodeterminação incondicional dos povos de todo o mundo rumo à radicalidade e rompimento com o sistema capitalista. Reforma agrária imediata, legalização do aborto, descriminalização das drogas e tantas outras políticas urgentes estão na ordem do dia em nosso programa. Entretanto, tão imediato quanto, é a nossa responsabilidade com os mais de meio milhões de brasileiros mortos pelo governo Bolsonaro e tantos outros milhões que hoje estão com fome, sem oportunidades de emprego e acesso irrestrito a educação e saúde.

Sob esse governo com tendências golpistas e genocidas, presenciamos atentados diretos à já frágil democracia a que estamos submetidos e tantos outros absurdos, como a escalada da violência política e de gênero, que para nós revolucionários mina a capacidade geral de articulação e disputa das massas em um Brasil já polarizado. Já não basta mais ser Fora Bolsonaro, é preciso indicar e disputar o voto em Lula! Por esses motivos, não temos vergonha alguma de dizer: fomos 13 no 1° turno e entramos de cabeça na campanha eleitoral também nesse 2°!

Sabemos ainda que mesmo com Bolsonaro derrotado nas urnas, o bolsonarismo não deixará de existir. Por isso também seremos aqueles e aquelas que continuarão lutando para construir um verdadeiro LEVANTE ANTIFASCISTA, que enterre de vez essa política de morte e miséria. Não abrimos mão do nosso programa revolucionário, mas também não deixaremos que haja alguma dúvida acerca do que está em jogo.

Não há tempo a perder e não nos damos o luxo de sermos vacilantes: orientamos nossa militância à luta, em todo Brasil, para a virada de chave nas urnas que garantirá nosso contra-ataque também nas ruas. Estamos com Lula no 2° turno para derrotar Bolsonaro e enterrar o fascismo!


Últimas notícias