Luta pela permanência estudantil na Unicamp
Reprodução Unicamp

Luta pela permanência estudantil na Unicamp

Unicamp vota amanhã compra de terreno para construção de mais 300 moradias estudantis.

Juntos Unicamp 29 maio 2023, 19:27

Após muita luta des estudantes, foi anunciado que será votado na terça-feira 30/05, uma proposta para a compra de um terreno para a construção de mais 300 vagas para a moradia estudantil da Unicamp.

Esse primeiro passo em direção a ampliação da moradia estudantil é importante, mas ainda precisa ser concretizada. Para isso é essencial que sigamos defendendo a reforma e ampliação da moradia, nos valendo da  nossa mobilização como fator que vai ser essencial para garantir esse avanço.

Essa votação acontece em um momento em que a universidade vive a mudança do perfil des estudantes da Unicamp, impulsionado pela conquista das cotas étnico-racias e o vestibular indígena.

Depois desses processos que permitiram avançar na democratização do acesso à universidade, se faz central a luta por permanência, em especial a moradia, já que Campinas é uma das cidades mais caras para se viver no país.

Por isso, nós do Juntos! convocamos todes para a mobilização em frente a reitoria durante a votação para pressionar a Universidade a aprovar essa ampliação que é nosso direito!


Últimas notícias