Estudantes do Colégio Técnico da Unicamp convocam mobilização por mais segurança e infraestrutura na escola
IMG-20231115-WA0064

Estudantes do Colégio Técnico da Unicamp convocam mobilização por mais segurança e infraestrutura na escola

Estudante do Cotuca sofre tentativa de estupro saindo da escola. Estudantes se unem para exigir mais segurança e infraestrutura da Unicamp!

Hugo Segantim e Maria Luísa 15 nov 2023, 19:39

Nesta última terça-feira (14/11) houve uma tentativa de estupro contra uma aluna do Colégio Técnico de Campinas da Unicamp (Cotuca) que estava saindo do colégio.Os estudantes decidiram agir para reivindicar segurança que vem sendo negligenciada há muito tempo na escola. É claro o descaso com os alunos do Cotuca por parte da prefeitura e da Unicamp. Apesar da escola carregar o nome da Unicamp não há o mínimo de apoio aos alunos.

Os episódios de desumanização são diversos no colégio, como o vazamento de esgoto dentro das salas sempre que cai uma chuva forte, falta de infraestrutura, degradação e crescentes rachaduras em todo o prédio, diversos assaltos e ameaças, inclusive a mão armada na porta da escola, e agora, um episódio de tentativa de estupro de uma aluna enquanto saia do colégio!

Todos os casos foram denunciados para diretoria, e a informação que chega aos estudantes é que as devidas providências estão sendo tomadas, mas, nada muda. Já são quase 2 anos nas mesmas condições, e tudo é sempre omitido.

Cansados de esperar mais, pelo minimo, os alunos decidiram chamar uma mobilização em frente ao colégio técnico de campinas da Unicamp das 9h até as 21h desta quinta-feira (16/11). A mobilização tem como objetivo exigir da unicamp providências para reivindicar os direitos e melhorias necessária para a segurança e saúde básica dos alunos.

RUA CULTO A CIÊNCIA, 177, CENTRO, CAMPINAS 9h às 21h


Últimas notícias