Justiça por Carol: lesbofobia mata!
IMG-20231216-WA0042

Justiça por Carol: lesbofobia mata!

Este não é apenas um assassinato, é um sintoma de um sistema que perpetua o ódio e a violência.

Juntos LGBT 17 dez 2023, 16:17

O Coletivo Juntos manifesta sua profunda indignação e consternação diante do horrendo crime que ceifou a vida de Ana Caroline Sousa Câmpelo, uma jovem lésbica de 21 anos, ocorrido no último domingo (10) em Maranhãozinho, a 232 km de São Luís (MA).

Ana Caroline, natural de Centro do Guilherme (MA), foi vítima não apenas de um assassinato cruel, mas de um ato que revela a face mais sombria do preconceito e da intolerância. A vitima foi encontrada sem a a pele do rosto, couro cabeludo, olhos e orelhas, uma ação que transcende a brutalidade e adentra a esfera do desumano.

Este crime não é um caso isolado, mas parte de um perverso projeto político de extermina de corpos LGBTQIA+. O Brasil, apesar de não possuir leis e políticas que legitimem esses atos hediondos, ostenta tristemente o título de país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. Este não é apenas um assassinato, é um sintoma de um sistema que perpetua o ódio e a violência. Instamos as autoridades competentes a conduzirem uma investigação minuciosa e imparcial, assegurando que os responsáveis por esse crime sejam levados à justiça. Exigimos que a sociedade se una contra qualquer forma de preconceito e violência!

Reconhecemos a urgência de uma conscientização profunda sobre o lesbocídio e a promoção de políticas públicas que enfrentem essa forma específica de violência. Mulheres lésbicas, além de enfrentarem a intolerância, são alvos de um sistema que as marginaliza e invisibiliza.

O Coletivo Juntos reafirma seu compromisso em não deixar este caso ser esquecido, em amplificar a voz daqueles que foram silenciados pela intolerância, e em lutar incansavelmente por um país onde todas as pessoas possam viver livres de violência e discriminação. Esta moção é mais do que um documento; é um compromisso com a justiça, a igualdade e a defesa dos direitos humanos.


Últimas notícias