O movimento LGBT vem conquistando cada vez mais vitórias que garantem seus direitos, apesar da resposta dos fundamentalistas e conservadores de tentar retroceder ainda mais, políticas de garantia conquistadas pela luta, vimos que a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento homoafetivo no país.
Com essa vitória, muitos casais foram aos cartórios se casar e no estado de Kentucky, uma escriturária “religiosa” se negou a conceder as licenças por ter “a autoridade de Deus” de não deixar os casais se casarem.
O caso teve uma grande repercussão internacional e a Justiça Federal ordenou que a escriturária tinha a opção de realizar a oficialização ou seria presa. Preferiu a segunda opção. Ainda determinou que quem tentasse negar a oficialização teria o mesmo caminho da escriturária.
Uma grande vitória para os LGBTs, mostrando que precisamos continuar lutando contra o conservadorismo e para garantir nossos direitos, não aceitaremos que qualquer pensamento fundamentalista queira influenciar as politicas de estado. Na história fica marcado sempre as nossas vitórias e não aqueles que lutam contra.