Nós do Juntos estamos com Mariana Conti na defesa da Renda Básica Campineira. Enquanto não há vacinação universal, defendemos que todas, todos e todes tenham condições de fazer o isolamento social como é recomendado pela ciência. Chamamos as e os estudantes a fortalecer a iniciativa assinando e compartilhando o abaixo assinado pela renda básica, já.
Campinas, assim como outras cidades do interior do Estado de São Paulo, atualmente está com ocupação máxima dos leitos de enfermaria e UTI. A flexibilização das regras de isolamento social, a demora na vacinação em massa da população e a enorme queda de investimentos na saúde nos últimos anos faz com que a população mais pobre sinta de maneira brutal a crise do sistema sanitário e a continuidade da pandemia.
Nesse contexto alarmante, Mariana Conti e o PSOL na câmara apresentaram um projeto de lei de renda básica campineira para que os mais vulneráveis tenham condições de permanecer em suas casas fazendo o isolamento social. Contudo, o projeto prevê também que a ajuda financeira não termine com a pandemia. A ideia é que ele se estenda de maneira permanente e que sirva para a diminuição das desigualdades socioeconômicas do Brasil, um dos países mais desiguais do mundo.
Nós do Juntos estamos com Mariana Conti na defesa da Renda Básica Campineira. Enquanto não há vacinação universal, defendemos que todas, todos e todes tenham condições de fazer o isolamento social como é recomendado pela ciência. Chamamos as e os estudantes a fortalecer a iniciativa assinando e compartilhando o abaixo assinado pela renda básica, já. Vamos Juntos! pressionar os governos de Dario e Dória por ajuda aos mais pobres que atualmente correm risco de retornar a situação de miséria e fome. A Força Coletiva vai conquistar a Renda Básica Campineira!
Assine, compartilhe e fortaleça essa ideia:
http://abaixoassinado.marianacontipsol.com.br/