Carta de apoio à greve dos trabalhadores da Trensurb
Juntos! RS

Carta de apoio à greve dos trabalhadores da Trensurb

Sabemos que a luta por melhores condições de trabalho é uma luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras, e que só com a união e a solidariedade podemos avançar na conquista de nossos direitos.

Juntos! RS 5 maio 2023, 17:38

Prezados companheiros e companheiras do SINDIMETRÔ-RS,

O Movimento Juntos! vem por meio desta carta manifestar total apoio à greve dos trabalhadores e trabalhadoras do metrô de Porto Alegre, que terá início no dia 8 de maio de 2023. Compreendemos que as reivindicações da categoria são justas e legítimas, e lutamos junto com vocês por um transporte público de qualidade, condições de trabalho dignas e bandeira urgente para que o presidente Lula retire a Trensurb da lista de privatizações imediatamente!

Acreditamos que o transporte público é um direito fundamental de todos os cidadãos, e que é responsabilidade do Estado garantir condições adequadas de trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras que fazem esse serviço funcionar. Infelizmente, sabemos que a realidade do transporte público no Brasil está longe do ideal, e que muitas vezes os trabalhadores são submetidos a condições precárias, baixos salários e falta de reconhecimento pelo trabalho que realizam.

Por isso, o Movimento Juntos! se solidariza com a luta dos metroviários da Trensurb e se coloca à disposição para contribuir no que for necessário. Sabemos que a luta por melhores condições de trabalho é uma luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras, e que só com a união e a solidariedade podemos avançar na conquista de nossos direitos.

Desejamos força e determinação aos companheiros e companheiras em greve, e esperamos que as reivindicações da categoria sejam atendidas o mais rápido possível, para que possamos ter um transporte público de qualidade e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras que fazem esse serviço funcionar.

Atenciosamente,

Movimento Juntos!


Últimas notícias