MANIFESTO ONDAS PARA GAZA
Reprodução: eunews (Photo by Albert Llop/NurPhoto) (Photo by Albert Llop / NurPhoto via AFP)

MANIFESTO ONDAS PARA GAZA

Manifesto do Movimento Estudantil brasileiro em solidariedade com a causa Palestina e em defesa da Global Sumud Flotilla, que se acerca do território de Gaza. É hora de construir o dia 2 de outubro como dia nacional de lutas em defesa da Palestina!

Campanha Ondas para Gaza 29 set 2025, 23:57

Nossa geração presencia um genocídio de proporções gigantescas, enquanto é televisionado e transmitido em tempo real por todo o planeta. Enquanto os governos de todo o mundo se reúnem para discutir a situação de Gaza, ao mesmo tempo em que a Global Sumud Flotilla navega em direção à Gaza numa demonstração potente de solidariedade e coragem, obrigando governos a tomarem ação e responsabilidade, a tarefa de toda uma geração é de dobrar os nossos esforços para quebrar o cerco midiático e político que se faz em volta do genocídio do povo Palestino. O movimento estudantil italiano tomou as ruas ao lado dos trabalhadores em uma grande demonstração de força e solidariedade, numa greve geral que mobilizou mais de 80 cidades. Nós, no Brasil, já ocupamos diversas universidades, numa onda de solidariedade à Gaza. Foi o caso da UnB, UFMG, USP, UFRGS e Unicamp. E esse calendário não irá parar, devemos seguir em frente e ampliar nossa luta.

O tempo urge, e é necessário avançarmos na construção de um dia nacional de mobilização, que possa envolver os mais diversos setores na defesa da Palestina. É nesse sentido que queremos nos somar ao dia 2 DE OUTUBRO, data construída internacionalmente, fazendo nesse dia um calendário nacional de mobilizações e bloqueios nas universidades para exigir:

Fim das relações diplomáticas e comerciais entre Brasil e Israel;

Nenhuma gota de petróleo para o genocídio! Interromper a venda de petróleo Brasileiro para Israel;

O governo Brasileiro precisa defender a flotilha contra os ataques covardes de Israel!

Que todas as universidades rompam relações com o Estado de Israel e suas instituições

Devemos seguir ocupando as ruas, universidades e as praças do país, se o genocídio continuar iremos parar tudo!


Imagem O Futuro se Conquista

Últimas notícias