Enquanto o abuso sexual contra mulheres não for encarado como crime pela maior parte da sociedade, casos como os “Tarados do Busão”, continuarão se repetindo.O coletivo Juntas repudia todo e qualquer tipo de abuso ou violência contra a mulher. Não ficaremos caladas!
*Por Juntas coletivo
Enquanto o abuso sexual contra mulheres não for encarado como crime pela maior parte da sociedade, casos como os “Tarados do Busão”, continuarão se repetindo. Trata-se de um blog que grava e fotografa homens mostrando seus órgãos genitais ou passando a mão em mulheres dentro do transporte coletivo. Como se não fosse repugnante o suficiente o ato em si, ainda divulgam pela internet o conteúdo. O abuso não pode mais servir como piada ou diversão.
Ilustração do Site “Tarados do Busão”
Este blog já não está mais no ar, por conta da indignação coletiva de mulheres e homens que não concordam com isso. Mas enquanto o machismo ainda dominar a sociedade, muitos outros casos como este vão ocorrer e temos que estar prontas para denunciar. São mais de nove por mês ocorrências por mês desse tipo abuso em trens e estações na cidade de São Paulo, este número retrata as situações em que a mulher teve coragem de denunciar, pois sabemos que muitas outras, por vergonha, não registram ocorrência. O coletivo Juntas repudia todo e qualquer tipo de abuso ou violência contra a mulher. Não ficaremos caladas!