CARTA PARA MÁRCIO LACERDA! – Belo Horizonte
373996_225652780839024_100001829120762_523143_1789026748_n

CARTA PARA MÁRCIO LACERDA! – Belo Horizonte

Caro prefeito Márcio Lacerda,
Escrevo-lhe essa carta para falar de minhas angústias enquanto cidadão belorizontino. Tenho tido problemas, acho que não sou só eu. Não sei se o senhor está sabendo (acredito que sim), mas BH vem mudando nos últimos anos. Quando criança via a serra do Du‘curral …

Henrique Paolinelli e Sara Azevedo 26 nov 2011, 19:15

Caro prefeito Márcio Lacerda,
Escrevo-lhe essa carta para falar de minhas angústias enquanto cidadão belorizontino. Tenho tido problemas, acho que não sou só eu. Não sei se o senhor está sabendo (acredito que sim), mas BH vem mudando nos últimos anos. Quando criança via a serra do Du‘curral ao descer de ônibus e achava essa visão o máximo. Hoje, o que vejo uma verticalização vertiginosa. Quando adolescente adorava ir a Praça Sete para comprar artesanatos na mão dos hippies, pulseirinhas e brincos “da hora”. Mas agora, devido a uma higienização na cidade da qual envolve também e principalmente pessoas, isso já não é mais possível. O clássico da Raposa com o Galo que assistia no Mineirão, agora não dá mais pra ir, pois os ingressos são só para quem tem dinheiro e o salário que o senhor me paga, mal dá para saciar minhas necessidades básicas. Há pouco tempo atrás, ia com meus amigos para a Praça do Papa tocar violão, ver a bela paisagem lá de cima, depois descia para algum bar, pra falar “mineires” e tomar cachaça. Não se espante meu caro, nós somos a capital mundial dos bares, nossa cachaça é a melhor do mundo, talvez você sentado em seu sofá tomando seu uísque importado, (que o senhor foi comprar de jatinho no estrangeiro) não saiba o que é isso.

Tenho a impressão de que tudo vem mudando. Será que sou eu que estou ficando velho? Ou será que vossa excelência está fazendo de nossa cidade sua empresa, que por sinal, está sendo fiscalizada pela Polícia Federal. Não quero ser chato, até por que em nossa cidade nos dias de hoje escrever contra o senhor é um crime. Mas, qual é o motivo do senhor amordaçar a imprensa? Será que o senhor tem medo? Por falar em medo, me da uma tremedeira danada saber que senhor quer desapropriar uma comunidade onde vivem mais de mil famílias. Para onde elas irão Seu prefeito?Elas não têm saída! Se forem para as ruas serão mortas…Pois não sei se o senhor sabe, mas em nossa cidade já são vinte mendigos mortos só esse ano, sem contar os homossexuais, travestis assassinados.

Vejo cada dia que passa empreiteiras abrindo imensos buracos pela cidade, empresas de marketing que divulga a todo momento que BH cresce, hotéis luxuosos sendo construídos e reformados a espera de um evento que vende a idéia de que trará trabalho e desenvolvimento para a cidade. Ora prefeito, sabemos muito bem quem é que vai lucrar com a copa! E infelizmente, não é o povo!

Felizmente descobri que não sou só eu que vejo isso, e é por isso Márcio Lacerda que nós de Belo Horizonte estamos empenhados em tirar a sua podridão do poder, e vamos todos JUNTOS gritar FORA LACERDA!


Últimas notícias