Agora é fato, a campanha “Pela escola que queremos!’ está oficialmente aberta!
sala

Agora é fato, a campanha “Pela escola que queremos!’ está oficialmente aberta!

Confira o ato de lançamento da campanha “Pela escola que queremos” e os próximos passos! É o Juntos nas Escolas fazendo acontecer nas lutas das juventude!

8 maio 2013, 17:25
salaDomingo, dia 5/5, nosso primeiro ato aconteceu. Contamos com a presença de vários secundaristas de cidades e escolas diferentes e, em espaço aberto, discutimos as lutas da juventude, acesso às Universidades, a cidade e seu transporte e, é claro, a escola que queremos, conjuntamente com a Carol Fucidji, Tânie, Bianca Cruz, Maurício Costa, Pedro Serrano e Mc Artigo.
gramado
Com a participação de cada pessoa na roda, de cada opinião compartilhada foi perceptível que, mesmo que venham de ambientes diferentes, a realidade é a mesma: falta cultura, acesso, algumas vezes, infraestrutura, e a participação ativa da comunidade para mudar tudo isso. O quebra-cabeça se montou.
E para fechar, tivemos um momento de socialização: música, violão e a apresentação do esperado Mc Artigo, que com o seu som retratou a realidade da nossa sociedade.

mc

Foi uma tarde de muita agitação e muita coisa precisa ser feita para a gente chegar onde queremos.
Por isso a juventude que não se contenta em só discutir já está preparando seus próximos passos:
1. Oficina de Grêmios nas Escolas.
2. A luta pela educação é de todos! Apoio e participação na greve dos professores. Sexta-Feira 10/05 estaremos na Assembleia da greve as 14 horas no vão do MASP.
3.” Se a passagem aumentar a cidade vai parar”
– Comitês contra o aumento da passagem nas escolas.
– “Queremos acesso à cidade e a cultura todos os dias” Intervenção na Virada cultural. Oficina de materiais as 14 horas na frente do Teatro Municipal.
4. – As escolas vão ocupar o movimento nacional para virar a maré. Participação no 53º Congresso da UNE! https://juntos.org.br/2013/04/vai-virar-a-mare-as-lutas-da-juventude-rumo-ao-53o-conune/

5 – Cartilha Nacional da campanha “A escola que queremos”

Últimas notícias