A homenagem é seguir lutando até a vitória.
POTD-mandela_2617707b

A homenagem é seguir lutando até a vitória.

A miséria tem cor no Brasil! Seguimos em luta em homenagem a todos que deixaram um grande exemplo durante sua passagem por esse mundo. MANDELA VIVE!

Judson Marques 5 dez 2013, 23:26

*Judson Marques

Entre tantas bonitas citações do Nelson Mandela, muito mais que do apenas admirar suas belíssimas declarações dadas em meio a sua vidadedicada inteiramente à luta, devemos tomar seu exemplo com referência. Mandela vive no coração de todos aqueles que seguem militando por uma sociedade onde a cor da pele não seja justificativa para abordagens truculentas de um PM racista, tampouco defina a classe social mais pobre.

Seguir o legado de Mandela é continuar questionando por que a maioria esmagadora da população carcerária é negra e pobre e por que a presença dos negros nas universidades é tão pequena. É indagar por que negros tem um média salarial bem inferior aos brancos, recebem menos para ocupar o mesmo cargo e são maioria entre os desempregados. É seguir denunciando o genocídio da juventude negra. A maior homenagem que podemos prestar a Nelson Mandela é seguir lutando até a vitória.

Nossa vitória é derrotar o racismo e todas as formas de opressão, entre elas o atual modelo econômico que gera exclusão social, pobreza, fome, desemprego… Um modelo econômico que vitima milhares em todo o mundo e não é coincidência que as maiores vítimas dele sejam negras. A miséria tem cor no Brasil! Seguimos em luta em homenagem a todos que deixaram um grande exemplo durante sua passagem por esse mundo. MANDELA VIVE!

*Judson Marques, militante do Juntos! BH


Últimas notícias