Estamos juntos com Thiago Aguiar, uma voz das ruas nessas eleições
THIAGO5

Estamos juntos com Thiago Aguiar, uma voz das ruas nessas eleições

O Juntos-SP tem a alegria de anunciar que um militante de nosso movimento cumprirá, nas eleições de 2014, uma nova e desafiadora tarefa. Thiago Aguiar, expressão pública do Juntos! nas jornadas de junho de 2013 e em muitas outras lutas que seguiram, será candidato a Deputado Federal pelo PSOL em São Paulo.

Juntos SP 6 jul 2014, 17:20

O Juntos-SP tem a alegria de anunciar que um militante de nosso movimento cumprirá, nas eleições de 2014, uma nova e desafiadora tarefa. Thiago Aguiar, expressão pública do Juntos! nas jornadas de junho de 2013 e em muitas outras lutas que seguiram, será candidato a Deputado Federal pelo PSOL em São Paulo.

Estamos convictos de que a candidatura de Thiago representará uma radical mudança no que costumamos ver na política brasileira. Ao invés de uma campanha milionária e sem princípios, Thiago Aguiar será o porta-voz de um projeto coletivo, de sonhos e lutas de milhares de jovens e adultos indignados de São Paulo. Thiago será o porta-voz de uma campanha-movimento em defesa de nossos direitos e sem medo de dizer as verdades que precisam ser ditas no Brasil, mas que são cotidianamente escondidas pela grande mídia e pelas grandes candidaturas.

Assim como em todo Brasil (leia: https://juntos.org.br/2014/07/juntos-podemos-revolucionar-a-politica-no-brasil/), em São Paulo também podemos revolucionar a política!

A aguerrida e corajosa militância do Juntos-SP já está ansiosa para tomar as ruas, difundindo nossas ideias e conquistando corações e mentes para nossos projetos. Cada um de nós será, em cada canto de São Paulo, um pouco de Thiago Aguiar. E Thiago Aguiar será uma voz das ruas nessas eleições!

Grupo de Trabalho Estadual do Juntos-SP

maconha

Thiago Aguiar participa da Marcha da Maconha de SP ao lado de Luciana Genro.

 

Confira o manifesto em apoio da candidatura de Thiago Aguiar Deputado Federal, 5089.

Uma voz das ruas sem medo de enfrentar os donos do poder!

Manifesto em apoio à pré-candidatura de Thiago Aguiar a Deputado Federal pelo PSOL – 5089

 

A história do Brasil mudou em 2013. A descrença na organização coletiva e nos métodos de manifestações de rua ficou para trás. Junto com a queda das tarifas, o povo retomou a confiança em suas próprias forças. Em 2014, vemos se multiplicar por todo país as manifestações dos de baixo e de todos aqueles que não se aceitam o atual modelo político, econômico e social injusto em que vivemos.

A juventude foi parte fundamental da inauguração desse novo tempo. Em sua maioria, foram os jovens que tomaram as ruas. Retomando a enorme história de luta do povo brasileiro, a juventude recolocou na pauta política do país temas centrais que muitas vezes pareciam esquecidos. Perdemos o medo de dizer que nada deve ser mais importante do que nossos direitos. De que queremos saúde, educação, transporte e moradia padrões FIFA. De que é preciso enfrentar os tabus e garantir as liberdades democráticas em nosso país, como na legalização das drogas e no combate às formas de opressão como o machismo, a homofobia ou o racismo.

Os atuais donos do poder querem que estas lutas não estejam refletidas na eleição de 2014. O conjunto dos grandes partidos e candidaturas representa a manutenção da atual lógica política injusta de nosso país, pela qual se beneficiam os grandes capitalistas e políticos tradicionais. A ingerência do poder econômico sobre a política se expressa mais do que nunca nas eleições, por meio de campanhas milionárias e corruptas, que em nada representam um engajamento militante e de ideias.

Nós, que assinamos este manifesto, entendemos que é necessário apresentar o contraponto nas eleições. A enorme força social de junho de 2013 precisa também ocupar e radicalizar a política do país. Precisamos derrotar este regime político falido para que as inúmeras vozes das ruas, da juventude e da mudança social, se façam ouvir. Por isso, apoiamos a candidatura de Thiago Aguiar a Deputado Federal pelo PSOL de São Paulo.

Thiago Aguiar é um jovem militante dos movimentos sociais, cientista social e mestrando em Sociologia pela USP. Com 25 anos, já se envolveu em capítulos importantes da luta social em nosso país, sempre de maneira coerente, radical e coletiva. Como militante do movimento estudantil, foi dirigente do DCE da USP (2010 – 2012) em lutas importantes em defesa da universidade, que o levaram à direção da UNE (2011 – 2014) como representante da oposição de esquerda crítica ao atrelamento desta entidade ao governo federal e que segue na luta pela educação pública de qualidade. Em 2011, foi um dos fundadores do movimento Juntos!, que em junho de 2013 tomou as ruas de todo o país com a juventude e o povo em luta por direitos. Firme no enfrentamento contra a velha política tradicional e em defesa da radicalidade da juventude para transformar a sociedade, Thiago é a expressão pública de um projeto amplo e coletivo da juventude que sonha em conquistar outro futuro para nosso país. Sua candidatura é um instrumento para que as vozes das ruas possam pautar o debate nessas eleições, apresentando as reivindicações de nossas lutas que carregamos em nossas bandeiras e cartazes.

Acreditamos que Thiago Aguiar pode ser o porta-voz de uma campanha eleitoral de novo tipo: radicalmente democrática, participativa, contestadora e militante. Entre os milhões que se manifestaram e têm se manifestado sem medo das mudanças que queremos, vemos em Thiago uma voz importante: uma voz das ruas para ocupar a política!

 


Últimas notícias