Convoque seu escracho contra os corruptos e moralistas! Fora Cunha!
foreac

Convoque seu escracho contra os corruptos e moralistas! Fora Cunha!

A vida de Eduardo Cunha (PMDB) se tornou mais difícil desde a última sexta-feira, 27. Em São Paulo, o presidente da Câmara Federal foi escrachado por ativistas dos movimentos LGBT e feminista.

Pedro Serrano, Luciano Victorino e Sâmia Bomfim

A vida de Eduardo Cunha (PMDB) se tornou mais difícil desde a última sexta-feira, 27. Em São Paulo, o presidente da Câmara Federal foi escrachado por ativistas dos movimentos LGBT e feminista. Ao tentar falar no plenário da Assembleia Legislativa do estado, Cunha foi obrigado a ouvir verdades: ele é um machista, LGBTfóbico e, além de tudo, corrupto. Diante do escracho, o presidente da ALESP, Fernando Capez (PSDB), ordenou a expulsão dos manifestantes com base na violência da Polícia Militar. As cenas desta truculência tomaram os jornais do país e as redes sociais.

Nesta segunda-feira, 30, a história se repetiu. O Juntos!, ao lado de outros movimentos, escrachou novamente Eduardo Cunha, desta vez em Porto Alegre. Mais uma vez, o denunciamos como o reacionário que ele é. Erguemos cartazes e fizemos “beijaços”. Jogamos as verdades na cara deste conservador!

O fato é que o atual presidente da Câmara Federal mobiliza idéias e propostas reacionárias, moralistas e conservadoras, como forma de esconder sua própria “imoralidade” e seu envolvimento em escândalos de corrupção. Eduardo Cunha, que não admite um beijo entre dois homens ou duas mulheres, é o mesmo que está na lista da operação Lava Jato, talvez o maior escândalo de corrupção da história do Brasil! O mesmo Cunha, que propõe a criação do “dia do orgulho heterossexual” ou que declara que a discussão sobre a legalização do aborto “não passa nem sobre seu cadáver”, é o Cunha que, décadas atrás, ajudou a eleger Fernando Collor presidente, que envolveu-se em casos de corrupção quando esteve na presidência da TELERJ, e diversos outros episódios. Aparentemente, esta é a “moralidade” deste sujeito, um dos principais líderes da bancada fundamentalista e quadro do PMDB, um dos partidos mais fisiológicos e oportunistas.

Mas Eduardo Cunha brinca com o fogo. Desde junho de 2013, nossa luta feminista e LGBT, a luta por todos os direitos democráticos e contra toda forma de intolerância e opressão, apenas cresce. Somos uma geração que não admite que os opressores levantem o dedo para nós! E por isso rechaçamos de conjunto o sistema político que permite a existência de figuras como Eduardo Cunha no poder. É indignante o fato de um deputado como ele ser rechaçado pela população, mas bajulado pela ampla maioria dos políticos, seu iguais. Eduardo Cunha, hoje, é o inimigo número 1 das liberdades democráticas no Brasil! Ele é que é intolerante com a diversidade, com a população LGBT, com as mulheres, as negras e negros e todos os oprimidos. Escrachá-lo é justo e necessário!

Após São Paulo e Porto Alegre, nós, do Juntos! LGBT e Juntas!, deixamos um recado a todos os jovens do Brasil: convoque seu escracho contra os corruptos e moralistas! Por onde pisar Eduardo Cunha, vamos atrás dele para dizer as verdades e não nos calar! Vamos reproduzir este exemplo com todos os demais políticos reacionários, corruptos e inimigos do povo. Assim como aconteceu com Marco Feliciano em 2013. Não vamos nos calar! É com a nossa luta que podemos construir uma sociedade diferente. Fora, Cunha!

Pedro Serrano é do Grupo de Trabalho Nacional do Juntos e do Juntos LGBT; Luciano Victorino é do Juntos LGBT e coordenador do DCE UFRGS; Sâmia Bomfim é do Juntas .

 
Convoque seu escracho! Fora, Cunha! Corrupto, machista e LGBTfóbico!

https://www.facebook.com/events/346865992169854/

 

 

https://www.facebook.com/video.php?v=990851707594309&set=vb.217431648269656&type=2&theater


Últimas notícias