Ku Klux Klan Nunca Mais! Derrotar Bolsonaro por um projeto Antirracista!
Protesto contra a ku klux klan em porto alegre

Ku Klux Klan Nunca Mais! Derrotar Bolsonaro por um projeto Antirracista!

Movimento negro organizou manifestação contrária aos bolsonaristas que exaltaram a Klu Klux Klan em Porto Alegre

Fran Rodrigues 26 abr 2021, 11:28

O domingo de 25 de abril ficou marcado como mais um dia de luta contra o racismo na cidade de Porto Alegre, uma das capitais mais segragadas do Brasil, onde negros e negras são apenas 20% da populacão.  

No último dia 21, manifestantes a favor do presidente genocida Jair Bolsonaro,  convocaram uma manifestação a favor do presidente no Parcão, parque localizado em bairro de classe média alta da capital gaúcha.

Se já não bastasse as manifestações serem antidemocráticas, nesse mesmo ato houve alusão à Ku Klux Klan. Um dos manifestantes vestido com roupa típica da KKK chamado de “carrasco” discursou no microfone com um boneco preto pendurado em uma árvore representando os corpos negros que eram enforcados nos Estados Unidos por essa organização racista.

O Coletivo Juntos! com os movimentos sociais realizou um boletim de ocorrência na Delegacia de Combate à Intolerância na capital do Rio Grande do Sul exigindo a investigação de quem está por trás tanto da organização dos atos que vem atacando o povo negro, quanto para apurar quem estava por de baixo do traje da Klu Klux Klan.

Ku Klux Klan nunca mais! Faixa do @coletivojuntos na manifestação antirracista no Parque Moinhos de Ventos em Porto Alegre – RS

O ministério Público deve apurar e tomar as devidas providências contra aqueles que mesmo depois de 300 anos de massacre contra o povo negro, ainda nos atacam diariamente de diversas formas.

Manifestação contrária: nosso recado foi dado!

Em resposta ao ato racista, o movimento negro convocou a manifestação realizada neste domingo para o mesmo local em que os racistas fizeram sua ação criminosa no dia 21.

Apesar da chuva, fizemos uma manifestação antirracista para reafirmar a nossa resistência. Foi mais um dia de luta para dizer que o povo negro veio para ocupar espaços e que somente com a luta antirracista e muita resistência vamos mandar o bolsonarismo para a lata de lixo da história.

Precisamos entender que temos um inimigo em comum que hoje comanda o nosso país e é urgente  unir a luta antifascista e antirracista para derrotar Bolsonaro. 

Foi em um ato a favor do presidente genocida  que mais uma vez um grupo fanático atacou a negritude, porque sabem que esse desgoverno apoia esse tipo de ideia. Nossa tarefa é derrotar Bolsonaro por um projeto de sociedade antirracista!


Últimas notícias