Protesto no hotel da seleção: Vistam a camisa do povo brasileiro!
Manifestação em Porto Alegre pediu aos jogadores que valorizem a vida e boicotem a Copa América
Na noite de 4 de junho, o movimento Juntos! fez uma manifestação na frente do hotel em que estava hospedada a seleção brasileira de futebol antes da partida contra o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo em Porto Alegre.
A partida ocorreu em meio ao polêmico anúncio de que o Brasil será a sede da Copa América após desistência da Colômbia e da Argentina em receberem a competição.
A Colômbia, que seria a sede inicial, abandonou a ideia de última hora pela situação de convulsão social no país que é palco de grandes manifestações. O governo argentino, por sua vez, aceitou e voltou atrás argumentando que no momento o país está focado no combate à pandemia.
O empenho do governo federal comandado por Bolsonaro para receber a competição da Conmebol é alvo de críticas e vem animando um movimento para que os jogadores da seleção boicotem a Copa América em respeito à situação trágica que passa o Brasil perto de chegar aos 500 mil mortos pela Covid-19.
Leia o artigo escrito por militantes do Juntos! sobre esse assunto: Queremos vacina e não Copa!
Na última semana, o Juntos! também fez ações contra a Copa América em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.