Pela revogação do projeto “Jovem Capitalista”
O programa “jovem capitalista” de autoria do MBL sancionado na terça (12) pelo Tarcísio será implementado no novo ensino médio nas escolas estaduais.
O programa “jovem capitalista” de autoria do MBL sancionado na terça (12) pelo Tarcísio será implementado no novo ensino médio nas escolas estaduais, o projeto promete levar o “empreendedorismo” para as escolas estaduais paulistas e colocar os jovens no mercado de trabalho. Nos sabemos que nossa juventude sofre com o desemprego e com a mão de obra barata e precarizada fruto da Uberização do trabalho. A juventude brasileira em muitas ocasiões precisa se submeter a empregos com condições de trabalho precário para auxiliar na renda de sua familia.
O programa nada mais é do que uma forma da extrema direita adentrar nas escolas e implementar o projeto neoliberal que a tempos massacre nossa juventude, a população periférica a muito tempo precisa fazer malabarismos para administrar seu salario ao longo do mês.
Além disso, o idealizador Guto Zacarias do projeto ainda desdenha do movimento estudantil que se faz tão importante em momentos de lutas históricos em nosso país pelas conquistas da juventude.
A revogação do Novo Ensino Médio se faz mais do que urgente, nossa juventude precisa de um ensino que nos torne pensadores e não apenas mão de obra numa sociedade que nos massacra todos os dias. Precisamos dizer não ao projeto do MBL, Feder e Tarcísio para educação Paulista. Não aceitaremos empresários ditando o rumo da educação!