Estudantes da UNIFESP Osasco se solidarizam com estudantes estadunidenses
Reprodução DSA

Estudantes da UNIFESP Osasco se solidarizam com estudantes estadunidenses

Moção de solidariedade aos acampamentos dos estudantes nas universidades dos Estados Unidos pelo cessar-fogo na Palestina.

Uma onda de acampamentos estudantis tem tomado as universidades americanas. Já são mais de 50 universidade ocupadas, incluindo Columbia, Yale, Harvard, MIT e muitas outras. Revoltados com o massacre feito por Israel, que já assassinou mais de 35 mil palestinos, sendo a maioria mulheres e crianças, com o apoio financeiro e militar dos Estados Unidos, os estudantes estão exigindo que suas universidades divulguem suas finanças, se desvinculem de fabricantes de armas e de todas as suas conexões financeiras com Israel. “Desinvestimento Já” é o que os move em solidariedade internacional para pressionar por um Cessar-Fogo Imediato na Palestina.

A reposta das universidades e dos governos, por sua vez, tem sido reprimir violentamente os acampamentos, com centenas de pessoas presas e feridas com a violência policial. A polícia suja suas mãos com o sangue dos estudantes atacados e, por isso, também carrega nelas o sangue das crianças palestinas. Mesmo assim, o movimento segue crescendo e os acampamentos se espalham por todo o país, recebendo apoio dos professores das universidades, da comunidade de cada região e dos sindicatos de trabalhadores.

Os estudantes da UNIFESP prestam sua solidariedade aos estudantes das universidades dos Estados Unidos, contra a repressão policial, e nos somamos à exigência de um Cessar-Fogo Imediato na Palestina!

Pelo rompimento das relações diplomáticas, militares e comerciais do Brasil com Israel!

Palestina Livre Já!


Últimas notícias