Hoje pela manhã ocorreram manifestações por todo o Brasil.
São Paulo parou. Houve bloqueios organizados por movimentos de moradia, sindicatos e juventude em algumas das principais avenidas, como Marginal Pinheiros, Marginal Tietê, Radial Leste, Ponte do Socorro, Giovanni Gronchi, Ipiranga. O Juntos esteve presente em frente ao Itaquerão junto à Ocupação Copa do Povo, do MTST, e na Ponte de Socorro, junto à Ocupação Anchieta, do movimento Nós da Sul.
Em Brasília, participamos de uma manifestação com o MTST na Terracap, proprietária do Estádio Mané Garrincha, que foi reprimido pela Polícia Militar do governo Agnelo com cassetetes e spray de pimenta.
Além disso, atos marcaram a manhã e tiveram a presença do Juntos em Porto Alegre, Natal, Belém, Palmas e Curitiba. Foi o início do dia 15-M, a abertura da Copa das Manifestações, contra as injustiças da Copa da FIFA e das empreiteiras.
Hoje a tarde, várias outras manifestações estão programadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Vitória, Curitiba, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte, Recife, São Carlos, Sorocaba, Campinas e Uberlândia, entre outras 50 cidades.
Comunicado do Juntos sobre o 15-M: juntos.org.br/2014/05/15-m-o-brasil-em-campo-ganhar-as-ruas
Cobertura ao vivo na página do Juntos no Facebook: facebook.com/JuventudeEmLuta