Juliette, o uso da máscara e o exemplo do Bolsonaro
Juliette Freire

Juliette, o uso da máscara e o exemplo do Bolsonaro

Juliette Freire mostrou o potencial das pessoas que ocupam lugares de destaque na sociedade para combater a pandemia

Fran Rodrigues 23 maio 2021, 11:55

Vamos falar de BBB? Sim e não!

Na última sexta-feira, a campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, que atualmente é a ex-participante mais seguida no Instagram com quase 30 milhões de seguidores, utilizou suas redes sociais para alertar sobre o uso da máscara PFF2.  

No que rendeu esse alerta? A busca pelo termo “máscara PFF2” disparou no brasil desde o dia em que a campeã pediu para que a população utilizasse essa máscara como forma de se proteger da Covid-19. 

Sabemos que a luta contra a Covid-19 não é a nossa única luta diária. O Brasil é o carro chefe quando se fala em vítimas fatais do Coronavírus, hoje já passamos de 446 mil mortos e pesquisadores estimam um grande crescimento no número de vítimas caso não haja uma trava na expansão do vírus que seria a vacinação em massa.

Estamos nessa situação porque nosso país está nas mãos daqueles que ao invés de combater o vírus e proteger a população, na verdade são os maiores aliados da Covid-19 e eles tem nomes: Jair Messias Bolsonaro e seus ministros.

A Juliette, é o exemplo de que a população é influenciada através das redes, é o exemplo de que pessoas com destaque na sociedade tem um papel fundamental na luta contra o vírus.

Infelizmente, o Presidente da República Jair Bolsonaro, que é aquele quem deveria utilizar suas redes e seu papel de chefe de estado para combatê-lo, tem sido o maior aliado da Covid-19 no Brasil. 

Ao mesmo tempo que a campeã do BBB conseguiu fazer com que muitos brasileiros fossem atrás da máscara PFF2 que é indicada por especialistas da saúde, nós temos um presidente que vai na contramão no combate à pandemia.

Jair Bolsonaro dá um péssimo exemplo quando diz que o vírus  é somente uma gripezinha ou resfriado e não acredita que a população precise utilizar máscara. 

Em fevereiro, no dia em que o Brasil bateu recorde de mortes, Bolsonaro usou seu espaço de grande visibilidade para fazer discurso contra a máscara e promover campanha para o uso da cloroquina, remédio que não possui indicação científica para tratar a Covid. 

Na última quinta-feira, Bolsonaro declarou que voltou a usar cloroquina como tratamento precoce e disse que está dando um bom exemplo. 

Da mesma forma que a Juliette conseguiu fazer com que a população fosse atrás do uso da máscara, Bolsonaro também conseguiu promover um massacre fazendo com que a população fosse atrás da tal cloroquina. 

A diferença é que a vacina combinada com o uso da máscara controla o vírus, já a cloroquina  não tem comprovação científica para controlar a Covid! 

Atualmente, a CPI da Pandemia está sendo útil para revelar o papel do governo federal na desinformação, na propaganda da cloroquina, no desincentivo ao uso de máscaras e o descaso com as vacinas. Precisamos lutar para que Bolsonaro responda por toda sua irresponsabilidade com o povo brasileiro. Derrotar Bolsonaro é combater o Vírus!


Últimas notícias