Amanhã, 16/08, terá paralisação des funcionáries, com ato em frente a reitoria, contra a implementação do ponto eletrônico. Além disso, estará em pauta outras demandas represadas da categoria, como a isonomia salarial com a USP.
A paralisação convocada pelo STU conta com nosso apoio, especialmente por se tratar do enfrentamento do ponto eletrônico, medida que foi levada a frente pela reitoria de Tom Zé, mesmo com a imensa rejeição e sucessivas assembléias que decidiram pela não implementação.
Em mais um caso de descaso com es trabalhadories, a reitoria segue atuando de maneira anti-democrática, levando a frente uma política de controle e retirada de autonomia des trabalhadories.Impor a implantação do ponto eletrônico é a “saída fácil” que a reitoria tenta apresentar para a falta de condições de trabalho, sobrecarga e falta de servidories. Na prática este funcionará como um mecanismo de assédio moral e pressão ainda maior sobre es servidories.
Convidamos todes a se somarem nessa luta contra o avanço da gestão antidemocrática e que coloca a autonomia e direitos des trabalhadories em risco.