Contra a Homofobia, somos todos Indignados!
lgbt15O

Contra a Homofobia, somos todos Indignados!

Neste ano o Brasil passou por um singular processo de avanços e retrocessos na luta contra a Homofobia. Se por um lado tivemos o reconhecimento de famílias homoafetivas, a aversão às LGBT se tornaram recorrentes em discursos parlamentares e na ação criminosa de pessoas…

10 out 2011, 17:56

Neste ano o Brasil passou por um singular processo de avanços e retrocessos na luta contra a Homofobia. Se por um lado tivemos o reconhecimento de famílias homoafetivas, a aversão às LGBT se tornaram recorrentes em discursos parlamentares e na ação criminosa de pessoas ao matarem centenas de LGBT em todo o Brasil, além das agressões físicas e psicológicas que são sofridas diariamente.

A aprovação do PLC 122 projeto de lei que criminaliza a homofobia, é uma das maiores bandeiras do movimento LGBT e vem sofrendo constantes ataques de parlamentares conservadores o que coloca em xeque sua aprovação. Quando os direitos humanos viram moeda de troca ou mesmo são atacados por fundamentalistas religiosos, é hora de indignar-se.

Somo indignad@s porque queremos uma sociedade livre, em que as diversidades sejam respeitadas e que nunca deixemos de ser o que somos para agradar aqueles que nos oprimem. Somos indignad@s pelo mundo, onde há lugares que somos condenad@s a morte por sermos LGBT.

O Movimento Democracia Real Já, da Espanha, convoca todos os movimentos sociais e aquel@s que lutam por uma sociedade livre e justa a lançarem-se às praças, assim como eles, num grande Ato Internacional em 15 de Outubro.

No Brasil e em São Paulo somos muitos @s indignad@s e vamos fazer desta data, praças e ruas ocupadas, espaços que vem sendo o cenário de grandes lutas pelo mundo; na Espanha e na Grécia com a luta social e por outra sociedade, no Egito pelo estopim de uma revolução, no Chile com grandes manifestações por uma educação pública e de qualidade, em Nova York todos nas ruas pedindo mudanças sociais contra os efeitos da crise econômica mundial.

Todas, coloridas e irreverentes, negras, mulheres e homens, vamos mostrar nossa indignação com a causa LGBT e avançar contra a homofobia, especialmente porque, recentemente, houve mais agressões contra gays na região da Paulista e precisamos dar uma reposta unificada e ampla contra esse tipo de atentado às nossas liberdades.

Nos vemos tod@s Lá!
Dia: 15/10
Local: Concentração no Largo São Bento e acampada no Anhangabaú
Hora: 10h
https://juntos.org.br/2011/10/convocatoria-15-o/

Últimas notícias