Juntos!
Quem somos
Seja Juntos!
Jornal
Escola Marx
Contato
Autores
Erick Andrade
Todo Camburão tem um pouco de navio negreiro. Todo quartinho de empregada…
Erick Andrade
e
Marcela Lisboa
12 jan 2016
Nosso lugar não é nas prisões, nem nos caixões. É nas quadras de futebol, nos shows de música, nos teatros, nas escolas e universidades. A Casa Grande, a senzala e os navios negreiros ainda existem, mas a nossa luta e resistência são muito maiores!
Ocupar as escolas contra a privatização: Goiás tem escola de luta!
Breno Lobo
e
Erick Andrade
12 dez 2015
Assim como junho de 2013, as ocupações das escolas são resposta ao constante ataque de direitos que os governantes aplicam sobre o povo. Que sigam na luta por uma educação emancipadora, efetivamente pública e de qualidade. Se Marconi vem quente, "nóis" já ta fervendo!
Nem cortes, nem reajuste: não pagaremos a conta da crise!
Erick Andrade
26 jul 2015
Depois dos cortes de R$ 9,4 bilhões na educação e cortes nas bolsas do FIES, o Governo Dilma anuncia um aumento dos juros do programa para 6,5% ao ano. Nossa tarefa é seguir contra os cortes e contra o lucro dos tubarões do ensino. A juventude não pode e não vai pagar a conta da crise!
Contra os cortes do FIES: os estudantes da UCB não vão pagar pela crise!
Erick Andrade
01 jun 2015
A UCB vem passando por uma reformulação estrutural, a exemplo de inúmeras outras faculdades privadas do país, e quem sofre com isso é o estudante.
Ser negro/negra é um ato de resistência!
Erick Andrade
18 fev 2015
Poderia ser impossível de imaginar que depois de séculos de história as pessoas ainda pudessem ser incapazes de entender os marcos da escravidão do povo negro. Porém, para alguns, séculos de construção social racista não puderam ser substituídos pelo mínimo de sensibilidade e respeito pelo povo forte e culturalmente rico que somos.
LGBTTfóbicos não passarão!
Erick Andrade
09 out 2014
Mais um caso de homofobia de Brasília. Três garotos foram agredidos verbalmente e espancados por serem gays. A LGBTTfobia não escolhe local, nem hora, só escolhe suas vitimas. Gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis sofrem com o retrocesso que acompanha o conservadorismo e os fundamentalismos.