Acampadas de Verão do Juntos!
6131079081_0129d5d596_b

Acampadas de Verão do Juntos!

O Juntos! é uma organização da juventude em movimento. Atuamos na defesa da educação de qualidade nas principais universidades do país, em inúmeras escolas e construímos a Rede Emancipa de Cursinhos Populares. O Juntos! está também em muitas outras lutas sociais importantes pelo Brasil: saímos às ruas contra as mudanças do novo Código Florestal e […]

14 dez 2011, 16:56

O Juntos! é uma organização da juventude em movimento. Atuamos na defesa da educação de qualidade nas principais universidades do país, em inúmeras escolas e construímos a Rede Emancipa de Cursinhos Populares. O Juntos! está também em muitas outras lutas sociais importantes pelo Brasil: saímos às ruas contra as mudanças do novo Código Florestal e contra a construção irresponsável da Usina de Belo Monte; chamamos o “Fora Ricardo Teixera” e o “Fora Orlando Silva”, denunciando os interesses escusos por trás das grandes obras da Copa; nos indignamos com o aumento da passagem em várias cidades e com a corrupção e as falcatruas da velha política que se espalha pelo Brasil. Nosso exemplo de luta é um sentimento que se fortaleceu pelo mundo em 2011: nós podemos, juntos!, fazer a diferença, tomar conta da política e mudar os rumos da sociedade.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, vamos organizar, em diversos estados, as Acampadas do Juntos! Serão espaços de formação democrática em que poderemos compreender melhor o significado político deste novo tempo que vivemos e, principalmente, qual é o papel da juventude na luta por democracia real já! também no Brasil. Seja a partir das nossas experiencias recentes, pelo exemplo dos jovens da Grécia, Espanha, Egito ou Chile, ou seja pela leitura e debate de importantes textos políticos, teremos a oportunidade de compartilhar e construir coletivamente quais serão as tarefas e os desafios para nossa atuação política em 2012 . Mas além das discussões e dos estudos, vamos ter nas Acampadas do Juntos!, é claro, bons espaços de confraternização e festa, de produção e propagação de cultura, afinal, também estamos em férias! Venha construir conosco estas atividades! Se informe, se indigne, se organize. Se presente é de luta, o futuro é da gente!

São Paulo

Em São Paulo, devido ao Fórum Social Temático, que ocorrerá em Porto Alegre, entre 24 e 28 de janeiro, a Acampada de Verão do Juntos foi remarcada para os dias 3, 4 e 5 de fevereiro e será realizada em um sítio em Cotia — bem pertinho da capital — que conta com um amplo espaço para realizarmos nossos debates e discussões, além de piscina, quadra de esportes, cachoeira.

No início de janeiro informaremos a programação completa, mas desde já reserve sua vaga. A previsão de gastos é pequena, cerca de 60 reais. Não deixe de participar!

Últimas notícias