Juntos!
Quem somos
Seja Juntos!
Jornal
Escola Marx
Contato
Autores
Winnie Bueno
A intolerância religiosa que apedreja
Winnie Bueno
17 jun 2015
Nossa tradição sobreviveu ao período mais nefasto da história do Brasil, resistiremos e ergueremos nossos oris contra a violência que tem vitimado aqueles e aquelas que vivenciam o axé, o nguzo e o saravá.
Salve o axé: a liberdade religiosa e o racismo institucional
Winnie Bueno
24 mar 2015
O povo de terreiro tem orgulho de manifestar o seu axé, não admitindo nenhuma limitação nos seus direitos, os quais foram conquistados na base de muita luta e muita resistência.
Sobre o céu de Punta e o inferno do racismo.
Winnie Bueno
30 dez 2014
Pensar que estamos em 2014, quase 2015, e as pessoas ainda estão emitindo preconceitos acobertados pela falsa ideia de “liberdade de opinião” é algo que me causa um enorme cansaço. Por Winnie Bueno
As vidas pretas importam!
Winnie Bueno
25 nov 2014
Juntos por Mike Brown, Juntos pelos Mortos da Chacina de Belém, Juntos pelo fim dos autos de resistência da polícia militar. Juntos pelos direitos da negritude.
Uma carta para Aranha
Winnie Bueno
19 set 2014
Obrigada Aranha, obrigada por seus superpoderes. E nunca esqueça, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. A sua é, por maior que seja a dor, continuar sendo uma voz permanente de denúncia e de luta contra o racismo. No futebol e fora dele. Ergamos nossos punhos! Lutemos até o final contra o racismo!
Sexo e as Nega: Globo, você está fazendo isso errado.
Winnie Bueno
10 set 2014
Cansamos rede Globo, cansamos de ser “tuas negas”, vamos ser “negas” de nós mesmas. Donas das nossas próprias vontades, vozes umas das outras, reflexos de nossas lutas e de nossas memórias e não desse fetiche cruel que vocês veem construindo por tanto tempo e que tanto nos causa dor.
Querem silenciar nossas vozes. E também nossos tambores! Não silenciarão!
Winnie Bueno
17 maio 2014
Um juiz no Rio de Janeiro quer calar os tambores das crenças afrodescendentes! Não calarão nossa cultura, nossa crença!
Chega de racismo. Ninguém aqui é macaco!
Winnie Bueno
28 abr 2014
NÃO SOU UMA MACACA. NENHUMA NEGRA/NEGRO É! E isso é óbvio! Macacos são primatas do gênero Macaca, eu sou um ser humano, do gênero Homo. Começo dizendo isso porque, durante todos esses anos da minha vida, muitas vezes fui chamada de macaca, de chita e coisas afins.
Nenhuma morte a mais. Chega de Extermínio da População Negra!
Winnie Bueno
21 nov 2013
A juventude negra é a mais exterminada pela polícia militar no Brasil. Hoje, ser negro e morar na favela pode ser sinônimo de ter uma mira de revolver sempre apontando para sua cabeça! Chega de extermínio da juventude negra! #LutoEmNovembro
Não há feminismo sem combate ao racismo
Winnie Bueno
25 set 2013
O histórico do feminismo no mundo e no Brasil apresenta uma marca importante, frequentemente invisível, mas essencial para entender as raízes da emancipação das mulheres.
1
2
Próximo »